T-Cross

Chegou o T-Cross. Mais do que um SUV. Um SUVW.


Quatro pilares: “Be Practical, Be Intuitive, Be Cool, Be safe”. Essas são as quatro principais características do T-Cross, que buscam atender às expectativas do cliente. Pesquisas realizadas pela Volkswagen mostraram que o consumidor quer um veículo “Prático”, com mais espaço e flexibilidade; “Descolado” – com design marcante e que permita personalização; “Intuitivo” – digital e conectado; “Seguro” – que ofereça o máximo de segurança tanto para os ocupantes quanto para o trânsito em geral. 

O T-Cross terá exclusivamente motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para entregar alta eficiência energética e prazer ao dirigir. Duas versões estarão disponíveis: 250 TSI, com 150 cv e 200 TSI com 128 cv.

be practical

mais espaço e flexibilidade

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O T-Cross é um lançamento global, desenvolvido com características específicas para cada mercado. Entre elas, o maior entre-eixos (2.651 mm) e altura (1.568 mm) que a versão produzida no Brasil trará exclusivamente para a América Latina.

Nosso novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção. E a posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.

be cool

design marcante e máxima individualidade

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A parte dianteira do T-Cross destaca-se por sua altura. O design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros no desenvolvimento de atributos exclusivos para a região.

Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina ou na própria carcaça do farol quando equipado com faróis full-LED.

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.

be intuitive

digital e conectado

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O T-Cross será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa a tecnologia IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Na cabine, quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones e todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular.

Opcionalmente, é possível incluir também:

  • Sistema de Infotainment com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

  • Seletor do perfil de condução, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.

  • Sistema Kessy and Go, para o destravamento das portas e partida da ignição apenas com a presença da chave.

  • Active Info Display, que substitui o quadro de instrumentos tradicional por um totalmente digital de última geração.

be safe

um dos mais seguros da categoria - Nota máxima em segurança para adultos e crianças pelo LatinNcap


be safe


Outra influência positiva da Estratégia Modular MQB, nosso novo SUV será um dos veículos mais seguros da categoria. Isto é garantido pela utilização de aços de ultra-alta resistência e conformados a quente, pelos seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo “cortina”) e uma gama ampla de sistemas de assistência.

O T-Cross terá freios a disco nas quatro rodas como item de série e todas as versões serão equipadas com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Este sistema é capaz de reconhecer o estágio inicial de uma situação de rodagem crítica e atuar de forma a atingir a condição de estabilidade. O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução, entre elas:

  • Hill Hold Control (HHC) ou controle de assistência de partida em rampa, que mantém o veículo freado por 2 segundos em partidas em subida.

  • Hydraulic Brake Assist system (HBA), reconhece uma frenagem de emergência e atua intensificando o processo de frenagem.

  • Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS), aciona o freio de uma roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração.

  • Monitoramento da pressão dos pneus (RKA+), monitora a pressão dos pneus, colaborando para maior segurança.  


Active Info Display


O quadro de instrumentos totalmente digital, com tela de alta resolução do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados exibidos no console central também podem ser exibidas no Painel Digital programável.


Versões:


Prêmios e Comparativos:

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